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[EBOOK] O que é, efetivamente, SLA e para que serve?

No meio empresarial, quando se fala no não cumprimento de acordos, consequentemente, se fala em perdas financeiras consideráveis, de tempo e até mesmo de credibilidade. O período em que acordos verbais, ou o famoso fio de bigode, eram suficientes para garantir obrigações de contratantes e contratadas, ficou no passado!

O melhor caminho para se evitar desgastes em sua empresa, no que se refere aos contratos de prestação de serviços a clientes, é a criação do Service Level Agreement (SLA).

O Acordo de Nível de Serviço é um contrato que situa as atribuições da empresa contratada, em relação aos serviços que serão prestados. Com todos os pontos devidamente estabelecidos, existe a garantia de que o cliente não irá cobrar por algo que não foi acordado, bem como garante que a empresa cumprirá prazos, metas e resultados ou fará a entrega e ajustes de produtos ou serviços, conforme pré-estabelecido.

Regido por regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o SLA deixa um pouco de lado as questões burocráticas e foca nas responsabilidades e nos deveres do contratante e do contratado. Multas, regras, punições e prioridades fazem parte do contrato, que deve ser claro e objetivo, para garantir que ambas as partes cumpram com o determinado.

O SLA também garante mais organização para as instituições, uma vez que, tendo processos definidos, certamente haverá maior agilidade. Esse tipo de acordo pode ser utilizado internamente, entre os setores da empresa, para evitar atrasos e erros entre processos, estabelecer atribuições e, consequentemente, melhorar resultados.

Quanto maior o tamanho da empresa, maior o número de processos e regras a serem definidas, para um bom encaminhamento de atividades. Mas se a sua empresa não é de grande porte, mesmo assim, comece a utilizar esse tipo de acordo, perceba resultados maiores e maior facilidade nas atividades. Um empreendimento bem estruturado sempre terá facilidade para alavancar os negócios.

Com diversas possibilidades de uso, esse tipo de acordo é crescente e amplamente utilizado, em empresas e serviços da área da Tecnologia da Informação (TI).

Acordos bem definidos, sem erros, sem falhas e sem intermináveis períodos à espera de impressoras em conserto fazem parte da nossa cultura e propósito corporativo. 

Descubra, neste EBOOK, como o Service Level Agreement (SLA) poderá ajudar a sua empresa e seus clientes de forma eficiente e descomplicada!


Você vai aprender:

✅ O conceito de SLA;

✅ Como construir um SLA de sucesso, sem erros;

✅ Tipos de SLA;

✅ O SLA no atendimento ao cliente;

✅ O SLA no outsourcing de impressão;

✅ E muito mais!

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