Quando o assunto diz respeito a métodos de prevenção, promoção e assistência à saúde, a ciência e a tecnologia sempre andaram de mãos dadas, gerando grandes avanços para a humanidade.
Cada vez mais há a inserção de ferramentas digitais que auxiliam na realização e no resultado de exames com maior precisão, antecipam diagnósticos que auxiliam nas tomadas de decisões, no combate a doenças e na melhoria significativa da qualidade de vida das pessoas.
A transformação digital na área da saúde diz respeito à mudança estrutural e de mindset, usando como base os sistemas tecnológicos na criação e reinvenção de novos métodos de trabalho incorporados às áreas de assistência médica e de promoção à saúde.
Alguns exemplos dos avanços na gestão técnica e operacional que já estão sendo aplicados no setor da saúde, além da digitalização e armazenamento de dados em big data, incluem o prontuário eletrônico, a telemedicina, receitas digitais, automações de processos hospitalares e a realidade virtual na realização de cirurgias com alto grau de complexidade.
Principais tendências para o futuro da Saúde!
As principais tendências para o futuro da medicina vão de um simples aviso emitido por uma pulseira – dispositivos vestíveis – ao médico, impressão 3D, farmacogenômica (desenvolvimento de medicamentos personalizados através da genética de cada paciente) até a robótica em procedimentos cirúrgicos. Algumas destas rotinas e protocolos de saúde já são aplicadas nos principais hospitais, clínicas, farmácias e consultórios no Brasil e no Mundo.
A internet das coisas (IoT) está sendo inserida gradualmente no meio hospitalar. Ela poderá conectar todos os dispositivos médicos em uma única rede de comunicação, compartilhando informações e dados, contribuindo para o conhecimento de todo o histórico do paciente de forma unificada e precisa.
A transformação digital na saúde melhora a eficiência operacional, torna os fluxos mais ágeis e estratégicos, impactando na realização de exames, na segurança dos seus resultados e na experiência do paciente durante toda a sua trajetória hospitalar.
A análise de dados e o monitoramento em tempo real do estado de saúde dos pacientes fazem parte do futuro imediato deste setor. As altas demandas na saúde obrigam os gestores e as instituições a estarem focados e atentos às transformações e inovações digitais.
Disponibilizamos também (através de impressoras térmicas) pulseiras de identificação do paciente e classificação de risco. Com um layout personalizado, as pulseiras de identificação asseguram que os pacientes tenham um atendimento preciso, com informações fundamentais para toda a sua jornada de atendimento em ambiente hospitalar. Já as pulseiras de classificação de risco identificam a urgência que o paciente deve ser atendido.
Ficou interessado em saber o que podemos oferecer de Soluções Corporativas a este setor?
Clique aqui e entre em contato conosco, podemos ajudar você a impulsionar o seu negócio!
Clique no botão abaixo, fale com um de nossos especialistas e turbine a produtividade do seu negócio! Juntos, vamos impulsionar o sucesso da sua empresa!!!