fbpx

Acabe com as improvisações e truques! Elimine erros de etiquetagem e otimize a sua linha de produção.

Como evitar erros de etiquetagem? Essa é uma pergunta recorrente de quem trabalha na área e precisa reduzir ao máximo os erros de identificação na linha de produção, evitando que os produtos sejam recolhidos, haja prejuízos financeiros e até impactos na reputação da marca. 

Você, que trabalha na área, já deve ter observado que os principais erros estão ligados aos processos manuais: primeiro, ao erro humano na seleção de etiquetas, que leva à colocação de informações erradas na embalagem do produto; e, segundo, ao erro humano na gestão das etiquetas, que está ligado à introdução de informações erradas num modelo de etiqueta.

Tendo em vista estes pontos, o primeiro passo para melhorar o processo de etiquetagem é simplificar ou reduzir a necessidade de introdução manual dos dados nas linhas de produção. Isso acontece com a adoção de um sistema integrado, capaz de garantir o alinhamento da etiquetagem de produtos.

Vantagens ao se alterar processos

É importante primeiro citar os custos. Num sistema de impressão, temos os custos diretos de impressora – software e consumíveis – além da mão de obra, no caso de processos manuais. Os custos indiretos também estão implicados e estão relacionados à garantia da qualidade da etiqueta – valores que podem ser expressivos, caso existam erros que levem a uma segunda impressão ou a multas pelo não atendimento a padrões. E isso ocorre principalmente quando o processo é manual.

Pensando nisso, muitas empresas acabam optando por transformar digitalmente seu processo de criação e impressão de etiquetas. Implementando um sistema de gestão de etiquetagem, que não só reduz o trabalho manual como torna o processo mais eficiente.

Impressão térmica na indústria e na produção

Quem atua no setor de logística, em indústrias, na área da saúde ou na impressão de crachás, já está mais do que familiarizado com a impressão térmica – o processo que consiste na impressão de dados por meio do aquecimento de uma mídia específica. Trata-se de uma solução de qualidade, com ótimo custo-benefício, que traz eficiência na hora da impressão de recibos, cupons, extratos bancários, comprovantes e, principalmente, etiquetas.

Neste contexto, há dois tipos de impressões térmicas: a direta, que utiliza-se do próprio pigmento que já está incluso no papel e que se revela ao ser aquecido; e a de transferência térmica, feita através da transferência do conteúdo que está no ribbon, ou fita de silicone, para o papel ou mídia.

Como não necessitam de cartuchos ou de toners, as impressoras térmicas acabam reduzindo significativamente os custos para a empresa. A impressão, por sua vez,  ocorre de forma silenciosa e rápida, mais veloz do que as impressoras tradicionais. As máquinas imprimem sem a intervenção dos funcionários, permitindo que eles desempenhem outras funções enquanto as impressoras estão em pleno funcionamento.

Além disso, as impressoras térmicas são sustentáveis e reduzem os impactos ao meio ambiente ao utilizar o calor para impressão. Outro ponto positivo é que os equipamentos podem ser conectados com outros dispositivos, seja por meio de portas USB, conexão wi-fi ou bluetooth, podendo até ser acessados remotamente por mais de um usuário – tudo vai depender do modelo da impressora.

Considerando todas essas vantagens, as improvisações deixam de ser uma opção ou necessidade. Basicamente, cabe a você entrar em contato, agora, com os nossos consultores e otimizar os seus processos.

Clique no link abaixo para saber mais! 

👉🏻 Whatsapp – Ricohpel | Soluções Corporativas 👈🏻


Clique no botão abaixo, fale com um de nossos especialistas e turbine a produtividade do seu negócio! Juntos, vamos impulsionar o sucesso da sua empresa!!!


Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Podemos ajudar?