No decorrer das últimas décadas o mundo passou por uma grande revolução em todos os âmbitos nas esferas social e econômica. As atividades que vinham sendo desenvolvidas até então se depararam com significativas transformações, especialmente no que tange ao formato do trabalho e as suas inúmeras ramificações.
O horizonte de possibilidades apresentado pela tecnologia e inovação levaram as pessoas e as empresas a realizarem inúmeras mudanças em seu cotidiano. Os novos tempos trouxeram mais conforto, mais oportunidades e mais praticidade no modo de fazer as coisas.
As diversas etapas do trabalho braçal foram substituídas pela tecnologia, necessitando somente de um profissional para operar as máquinas. Ou, em muitos casos, as próprias máquinas possuem autonomia suficiente para fazer o trabalho sozinhas.
Porém, o acúmulo de agendas e demandas diretivas começaram a exigir outra dinâmica no cotidiano de gestão, mais funcional, ágil e frenético. Com esse advento tornou-se impossível para as instituições e os sujeitos, em particular, gerenciarem todas as suas atividades por conta própria, sem o auxílio de recursos digitais, avançados e inteligentes.
Já na vida privada podemos citar, como exemplo, o serviço de monitoramento por câmeras de segurança na propriedade. Mesmo que possamos adquirir o equipamento, dificilmente teríamos tempo e capacidade de controlar e vigiar a segurança de forma visual, full time. Assim, surgem as empresas que trabalham com este tipo de atividade e se responsabilizam por cuidar de todos os detalhes do monitoramento adquirido por seus clientes.
Os novos tempos exigem a necessidade de delegar e terceirizar!
Alugar e/ou contratar serviços e produtos sob demanda tem se tornado uma tendência, tamanha a necessidade de otimização dos processos com o propósito de focar a energia nas atividades que geram, de fato, os resultados para os negócios.
Portanto, a terceirização das coisas oferece a profissionalização técnica necessária para a execução das atividades secundárias sem a necessidade de arcar com custos extras. Contando com equipamentos atualizados, modernos e de acordo com as necessidades e novidades do mercado cada vez mais tecnológico e dinâmico.
O descarte responsável de suprimentos e equipamentos obsoletos, aliado ao tema mundial da ESG, é outra vantagem deste tipo de estratégia. Sendo assim, os resíduos passam a ser descartados nos ambientes corretos, sem impactos ambientais, sociais e de governança corporativa.
Neste e-book, você conhecerá um pouco mais sobre o Outsourcing das Coisas ou Outsourcing of Things (OoT), as vantagens relativas a sua adesão e os motivos que a demanda por estas soluções ganham cada vez mais adeptos no ambiente corporativo.
Sua empresa poderá priorizar o core business, focando nas estratégias, nos processos e nas atividades que realmente são primordiais para o bom funcionamento do seu negócio.
Vem com a gente!🤗
Clique aqui 📥📚 para fazer o download gratuitamente!
Boa leitura!!!😉
Clique no botão abaixo, fale com um de nossos especialistas e turbine a produtividade do seu negócio! Juntos, vamos impulsionar o sucesso da sua empresa!!!